Não desistas do sonho.

Posted On 12:13 by Emocional Tour |

Dizem que no Emocional Tour, somos optimistas, porque só olhamos para o lado bom da vida, porque só vemos as virtudes, desprezandos os defeitos.

Dizem-nos que somos optimistas porque não queremos ver; que ser optimista é um luxo de quem tem sucesso e de quem só vê o lado bom da vida porque assim pode.

Num manifesto pedido de reflexão, gostaria de aqui afirmar o contrário.O pessimismo, esse sim, é um luxo dos que podem, um desperdício de energia e uma falta de respeito para connosco próprio, para com a vida e acima de tudo, para com os outros.

Ser optimista não é, por isso, uma opção. É, antes, uma necessidade, um imperativo que temos de aprender a lançar sobre a nossa vida.

Optimismo é começar por acreditar no sucesso como a única opção, é declarar “guerra” ao pessimismo, de modo a que seja possível, ver no futuro prosperidade.

Valores:

Criamos as nossas vidas a cada momento; as nossas experiências e as necessidades enviam-nos, portanto, uma imagem viva de nós mesmos. De facto o mundo exterior é como um espelho gigante que reflecte com clareza e precisão o nosso mundo e a nossa forma. A partir do momento em que aprendemos a olhar para ele apercebendo e interpretando o que ele reflecte, dispomos de um utensílio fabuloso.

Mais do que enaltecer a bandeira nacional, o hino de Alfredo Keil ou a riqueza da nossa história e património, manifestamos aqui o nosso brio de “ser português”, recordando ao mundo que somos hoje muito mais do que a memória de uma aventura ultramarina.

Recordamos o Portugal que fomos como parte integrante do imaginário que partilhamos e que nos desafia para um futuro cada vez mais audaz, mais global, mas também mais genuíno e assumido.

Viajar é interpretar o mundo, é descobrir um pouco mais de nós próprios, aflorar as nossas emoções. Venha viajar connosco, ao mundo que existe dentro de nós.

Emocional Tour O Guia das Suas Emoções.
| edit post
0 Response to 'Não desistas do sonho.'